O corte de cabelo certo para cada idade

Independentemente das tendências, há penteados que tendem a favorecer mais o rosto de algumas mulheres. Em função da sua faixa etária, saiba qual é o que mais lhe convém.

A expressão, largamente conhecida, que afirma que «o cabelo é a moldura do rosto» não podia ser mais verdade. Nada, por isso, como um bom corte de cabelo para mudar o visual, atualizar mentalidades e ajudar a rejuvenescer. Um bom corte deverá estar em concordância com o tipo de rosto, tipo de cabelo, profissão e até os objetivos de cada um. A coloração também é um fator primordial numa produção de visual bem conseguida.

Se os tons escolhidos não forem de acordo com os tons de pele e olhos, a aparência ficará comprometida. Para cada idade, há um conjunto de cortes de cabelos ideais. Saiba quais são os que se adequam mais à fase da vida em que se encontra:

- 20 anos

A variedade de cortes e penteados é muito grande. Tenha em conta o visual que pretende e o seu rosto. Cortes retos ou redondos, médios, com ligeiros escalados e repas direitas de altura pelas sobrancelhas ficam bem a rostos ovais e redondos. O volume dos cabelos ondulados, com looks irreverentes e bastante soltos combina bem com rosto quadrado e longo.

O corte de cabelo certo para cada idade

- 30 anos

Os cabelos longos e médios escalados por todo ou só nas laterais fazem um look versátil e sempre atual. O clássico corte Chanel tem sido abordado, nos últimos anos, nas tendências de outono/inverno de várias formas. O desfiado com franja comprida torna o visual arrojado e jovem, ótimo para todos os rostos. Já o bobcut quer-se com movimento, com pontas reviradas para fora e assimétricas.

O corte de cabelo certo para cada idade

Veja na página seguinte: Os melhores cortes para mulheres acima dos 40 anos

Comentários