Inverno pede cabelos mais definidos e estilizados

As tendências de corte, penteados e coloração que marcam a estação do frio explicadas por um dos cabeleireiros portugueses a que as estrelas mais recorrem.

Renato Luís, cabeleireiro de diversas celebridades, apresenta as tendências da estação, para que possa optar por um estilo moderno e atual. O cabeleireiro explica que, em termos gerais, «depois de um verão onde a grande tendência foram os cabelos o mais natural e descontraídos possível, com a chegada do tempo frio, voltamos aos cabelos mais definidos e estilizados». «Sempre muito bem penteados e lustrosos», faz ainda questão de sublinhar.

«São diversas as opções de cortes e cores para o outono/inverno. Contudo, é muito importante pensar previamente na mudança de visual antes de a concretizarmos definitivamente. Desta forma, para conseguir um estilo personalizado, mas atento às tendências, o aconselhamento prévio com um hairstylist é fundamental», refere ainda, em jeito de alerta.

Corte

Os cortes intermédios tendem a ser a grande tendência de outono/inverno. O corte pela altura dos ombros, a direito e sem franjas (LOB) será, para muitos especialistas em hair styling, o must have da estação. Contudo, os cortes assimétricos, bem marcados e com franja, sempre um pouco comprida à frente e de lado, também estão na moda. Os cortes curtos, novamente de regresso, serão também uma grande tendência.

Rebeldes ou elegantes, estes cortes demonstram a atitude e a determinação da mulher atual. Para melhores resultados, as hastes capilares devem ser escadeadas ou cortadas de modo assimétrico, por forma a realçar o movimento natural do cabelo. Este tipo de corte é perfeito para um look prático e jovial, simultaneamente urbano e irreverente. Os cortes demasiado longos e com algum volume, mais penteados ou mais rebeldes, também vão brilhar.

Coloração

As cores mais escuras estão de volta, o que faz com que os cabelos fiquem mais hidratados. Os castanhos marrons são a grande novidade, a par das cores uniformes, sem grandes contrastes de tom, ideais para as morenas de cabelo comprido. Os louros platinados, darão lugar a um louro mais frio, acinzentado, ideal para os cortes mais curtos e peles mais claras.

Contudo, quem pretende uma grande mudança de visual, deve optar pelos tons acobreados, bem vibrantes. Mais avermelhado ou mais cobre, é sem dúvida a cor da estação. Fica bem em quase todos os tipos de pele e de corte. O mais importante em qualquer cor é a sua manutenção.

Apanhados

O rabo de cavalo vai ser, sem dúvida, o mais usado. Perfeito e bem preso, o mais abaixo possível, sem um único fio de cabelo solto. Os coques continuam, mas agora um pouco mais desmanchados e realizados no cimo da cabeça.

artigo do parceiro:

Comentários