No meio de tanta oferta torna-se difícil saber o que escolher. Para além do facto de por vezes se desconhecerem alguns truques ou regras. Veja abaixo as nossas dicas...

1 – Escolher o adequado
Antes de mais, deverá selecionar e utilizar um corretor se porventura a sua base não cobrir as imperfeições, uma vez que o mesmo tem como função disfarçar olheiras, manchas ou borbulhas. Uma vez que hoje em dia existe uma panóplia de cores para o corretor é conveniente saber que o de tom mais rosado é indicado para olheiras mais azuladas em tez morena, o amarelo disfarça olheiras castanhas ou cinzentas e o verde ou azul deverá ser aplicado nas borbulhas ou manchas avermelhadas. No entanto, deverá aplicar por cima um de tom bege para neutralizar a cor. Caso opte por usar exclusivamente o bege escolha, pelo menos, dois tons abaixo da sua base. Não obstante, o seu tipo de pele também irá ditar algumas condicionantes, isto é, se tiver tendência a pele seca o uso de corretor líquido pode aumentar a mesma e, caso seja oleosa e com poros mais dilatados, não eleja um cremoso porque pode obstruir os poros e criar mais oleosidade.

2 – Corretor antes da base
Após colocar o seu creme hidratante e usar um específico para o contorno dos olhos deverá aplicar o corretor. Sempre antes da base!

3 – Como aplicar
Poderá usar os dedos anelares para esbater levemente e sem nunca esfregar! O segredo é o produto ficar no sítio e não desaparecer, senão não irá estar a cumprir a sua função: cobrir imperfeições. Também pode escolher uma esponja, mas terá de ser húmida porque só assim o corretor não será absorvido pela esponja ou então, um pincel adaptando este à região que quer cobrir.
Deverá colocar apenas nas regiões afetadas e onde quer corrigir e sempre em pequenas quantidades de cada vez. O truque é atingir o seu tom de pele natural!

4 – Corretor iluminador
Este, contrariamente ao anterior, serve para fazer sobressair zonas que lhe irão dar brilho, um efeito elegante e, dependendo da sua maquilhagem, um ar descansado! Pode aplicar no centro da testa para dar luz à fisionomia do seu rosto, na zona das têmporas, no topo das maçãs do rosto para evidenciar as mesmas, na ponte do nariz para adelgaçar um pouco, abaixo das sobrancelhas para 'levantar' o olhar e, finalmente, no queixo para conferir harmonia. Aplicar sempre no fim!