A máscara de pestanas deve ser o último produto de maquilhagem que coloca nos olhos e é o toque final que vai fazer sobressair ainda mais o seu olhar. No entanto, há várias dicas que lhe podemos dar para a aplicar tal e qual como uma profissional:

- Um dos erros mais comuns na hora de aplicar a máscara, é por e tirar a escova da embalagem várias vezes antes de aplicar o produto. Ao fazer isto entra ar dentro do tubo, o que faz com que a máscara seque e depois de aplicada crie bolhas nas pestanas.

- Ao aplicar a máscara deve começar pela raiz das pestanas e em zig zag ir subindo até às pontas. Evite aplicar o produto apenas a partir do meio do pelo, porque se assim o fizer, vai ficar com a sensação de umas pestanas ainda mais curtas.

- Compre uma máscara indicada para as suas necessidades, ou de volume ou de alongamento, ou uma que faça ambos.

- Tal como tudo na maquilhagem, não exagere. Se passar muitas camadas de produto, as suas pestanas vão ficar muito grossas e vão colar umas às outras. O efeito ficará pouco natural.

- Se exagerar na quantidade de produto, ao longo do dia a máscara vai começar a estalar e a partir e ficará com pontos pretos à volta dos olhos.

- Para retirar os excessos pode passar uma escova ou um pincel limpo logo após a aplicação. Assim, os pelos vão ficar soltos e muito mais naturais.

- Se utilizar um revirador de pestanas, utilize-o antes de aplicação da máscara. Se o aplicar depois, os pelos podem partir, ou até, ficar colados à borracha do revirador.

- Deixe que a máscara de pestanas seque naturalmente, sobretudo no caso de querer colocar outra camada.

- Se borrar a pálpebra móvel deixe secar antes de remover. Depois, com a ajuda de um cotonete embebido em desmaquilhante, passe levemente pelo borrão.

- As máscara de pestanas são o produto de maquilhagem com o menor tempo de validade, por isso, esteja atenta! As bactérias e os germes podem criar irritações e infeções.