Piqueniques em família

Saiba os melhores locais e o que deve levar

Para aproveitar melhor os primeiros raios de sol do ano, fizemos uma seleção dos melhores jardins públicos para se fazer um piquenique com a família e amigos:

Lisboa:

1. Jardim de Santa Clara/ Botto de Machado

É um ótimo jardim para qualquer idade, com mesas para jogar às cartas, parque infantil, muita relva para passear e um quiosque para petiscar alguma coisa. A vista sobre Tejo e o Panteão vale a pena e se quiser às terças e sábados pode ainda visitar a Feira da Ladra.

Jardim de Botto Machado, São Vicente de Fora.

2. Mata de Alvalade/ Parque José Gomes Ferreira

A Mata de Alvalade, é uma ótima opção para um piquenique em plena Lisboa. Além de muita sombra, possui zonas com bancos e mesas, um espaço para churrascos e um parque infantil. Há ainda um quiosque com esplanada que vale a pena experimentar.

Parque José Gomes Ferreira, Avenida Gago Coutinho.

3. Parque da Quinta das Conchas

A Quinta das Conchas é uma das mais belas quintas que ainda restam em Lisboa. Tem uma zona aberta com grandes relvados e uma área florestal considerável, onde pode praticar corta-mato e andar de bicicleta todo o terreno. O grande relvado junto ao lago oferece novas áreas para a prática de qualquer desporto.

Alameda das Linhas de Torre s- Lumiar

4. Tapada das Necessidades

O jardim da Tapada das Necessidades é daqueles sítios em que não se tem ideia da dimensão do espaço, localizado numa área menos movimentada de Lisboa este jardim tem 10 hectares de área. Poucos são os visitantes que se apercebem da sua magnitude e do seu encanto histórico.

Largo das Necessidades - entre Alcântara e a Lapa

5. Jardins Gulbenkian

Mesmo no centro de Lisboa os jardins da Gulbenkian são um dos jardins obrigatórios a visitar. É um espaço onde pode encontrar animais, imensas árvores, um lago e ainda pode visitar o café com esplanada ou mesmo uma exposição ou concerto dentro do museu.

Avenida de Berna, 45 - São Sebastião

Comentários