Pai solteiro e cabeleiro autodidata cria workshop onde ensina outros pais a pentear as suas “princesas”

Philippe Morgese criou um workshop onde ensina outros pais a dominar a arte dos penteados. Tudo com único objetivo: deixar as suas filhas mais bonitas.

Após passar por uma separação, Philippe Morgese tinha dificuldade em fazer uma coisa que muitas mulheres fazem com uma perna atrás das costas: pentear a sua filha Emma, na altura com 12 meses.

No início não foi fácil, mas como o passar do tempo começou a dominar a arte dos penteados e a receber muitos elogios pelas suas obras de arte capilares. Um certo dia teve a seguinte ideia: ensinar tudo aquilo que aprendeu a outros pais que se encontravam na mesma situação que a sua.

“Recebi muitos elogios por arranjar o cabelo da minha filha e sobre o meu papel enquanto pai”, disse em entrevista ao site BuzzFeed. “Queria que outros pais pudessem experienciar essa sensação.”

Assim sendo deu início à “Daddy Daughter Hair Factory”, um workshop de penteados gratuito que consiste em ensinar - a outros pais - técnicas básicas de escovagem e fazer rabos-de-cavalo, tranças e apanhados. O curso, lecionado numa escola de beleza na Florida, tem sido um sucesso.

Penteados
créditos: Facebook

“Tenho 12 pais inscritos na minha primeira aula e vêm acompanhados das filhas. Vou tentar fazer uma aula mensal para ajudar outros pais na minha comunidade.”, escreveu no site Reddit. “O principal nem é o cabelo, mas os laços que se criam, é o facto de ficarmos mais unidos e podermos aperfeiçoar as nossas técnicas. Fico ansioso por poder inspirar outros pais”.

Comentários