Universidade Júnior do Porto termina com participação recorde de 5.671 alunos

A 11.ª edição da Universidade Júnior do Porto termina hoje, atingindo um número recorde de participantes – 5.671 alunos - em relação às dez edições anteriores, disse fonte da Universidade do Porto (UP).
créditos: LUSA/JOSE COELHO

“É um número recorde de 5.671 jovens participantes entre os 11 e os 17 anos, comparado com as dez edições anteriores” e que teve cerca de 400 monitores a acompanhar as crianças e adolescentes, disse à Lusa fonte das relações públicas da UP.

Este ano, a Universidade Júnior, que arrancou a 29 de junho, conseguiu também colocar 1.083 alunos, que residem fora do Porto em regime de alojamento, ou seja uma espécie de internato.

Na edição deste ano, a Universidade Júnior do Porto serviu 63.600 refeições aos seus estudantes, proporcionou mais de 160 atividades/cursos e recebeu estudantes de 15 nacionalidades diferentes, como Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, Holanda, Itália ou Timor Leste.

Para o próximo ano, em julho, a Universidade Júnior, destinada a estudantes dos 11 aos 17 anos, regressa, mas este ano ainda vão decorrer algumas ações relacionadas com a iniciativa

Entre 31 de agosto e 05 de setembro a Universidade Júnior proporciona a estudantes do 10.º e 11.º anos, que tiveram de se candidatar e mostrar que tinham conhecimentos e notas, atividades de Física, Matemática e Ciências para a Vida e Saúde.

A Universidade Júnior proporciona aos estudantes realizarem atividades em laboratório e conhecerem salas de aula universitárias, no âmbito de um programa nacional de iniciação ao ambiente universitário.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários