Teste de gravidez que consegue prever abortos e gémeos está a ser estudado

Cientistas estão a trabalhar num teste de gravidez que consegue prever risco de aborto e se a mulher poderá vir a ter gémeos. O teste tem como objetivo recolher informações importantes para uma gravidez saudável

Cientistas britânicos estão a fazer estudos para lançar um teste de gravidez que, através da análise às proteínas existentes na urina, consegue recolher informações sobre a saúde da gravidez.

Os mesmos cientistas revelam que este teste pode recolher uma série de informações sobre o estado da gravidez e prever aborto espontâneo, pré-eclampsia,  a probabilidade de vir a ter gémeos, e ainda se o bebé poderá ter Síndrome de Down.

Stephen Butler, fundador do MAPS Diagnostics, o laboratório responsável pela pesquisa, disse à revista New Scientist, que este teste pretende fornecer aos pais toda a informação sobre o tipo de gravidez que a mulher irá ter.

A pesquisa ainda se encontra num estado muito primário, pois ainda só foi testado em 121 mulheres grávidas entre as 6 e as 10 semanas. No entanto, o laboratório pretende alargar os testes a 10 mil mulheres.

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários