Também se pode aprender com um sorriso na cara?

Dia 28 de junho, no Auditório da Fundação Montepio, debate-se a temática do Humor na educação

 A Clínica da Educação vai organizar no próximo dia 28 de junho de 2014, entre as 09h00 e as 18h30 no, Auditório da Fundação Montepio na Rua do Ouro, o congresso “A sorrir também se aprende”.


Com o tema “A Sorrir também se aprende” este encontro visa informar e debater as condicionantes do humor na aprendizagem. Que benefícios, como usar, que estratégias, em que circunstâncias e contextos, se são facilitadores de aprendizagem, se é propiciador de indisciplina, entre outras especificidades que se pretendem vir a ser debatidas entre os principais especialistas nacionais.

 

Muito se pode pensar sobre o uso do humor na educação. As principais referências bibliográficas nada ou pouco dizem sobre o tema. Será que quem usa o humor tem mais eficiência? Cativamos mais atenção ao usarmos o humor? Criaremos melhor relação e ambiente de aprendizagem? Ou pelo contrário, criaremos momentos de aprendizagem mais indisciplinados e barulhentos?

 

Estas e outras discussões estarão em debate com os especialistas Vítor Cruz, Fernando Rodrigues, Rafael Pereira, Handerson Aguiar Engrácio, Serafim, Carla Rocha entre outros.

 

Este encontro reúne especialistas conceituados que irão realizar diferentes comunicações temáticas partilhando a sua experiência, conhecimento, investigação e reflexão que irá contribuir para um enriquecimento da comunicação e discussão com todos os participantes.

 

Para mais informações, consulte o respetivo programa em www.asorrirtambemseaprende.com

 

Por SAPO Crescer

 

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários