Depois de, na semana passada, Adelino Calado ter admitido não reabrir a Escola Secundária de Carcavelos para o segundo período escolar, devido a "problemas de segurança", o responsável informou agora que "as situações mais urgentes foram resolvidas".

"Exigíamos que fossem dadas garantias de que as instalações da escola estavam seguras e essa garantia foi dada esta manhã pela Parque Escolar. Houve várias vistorias de técnicos e os problemas mais urgentes foram resolvidos, mas ainda durante o mês de janeiro há trabalhos a realizar", acrescentou o diretor.

Veja istoOs almoços nas escolas de todo o mundo

Saiba aindaPara a filha comer, pai criar refeições divertidas

Os "problemas de segurança" da Secundária de Carcavelos apontados pelo diretor da escola já se arrastavam há um ano e estavam relacionados com falta de eletricidade e manutenção de equipamento, o que punha em risco a segurança dos cerca de 2.000 alunos que ali estudam.

Adelino Calado justificou a "ameaça" de encerrar a escola para o segundo período pela necessidade "urgente" de resolver os problemas. "Infelizmente, tivemos de chegar a uma situação limite para ter alguma resposta, para ver alguma coisa feita", disse.