Projecto “Educação para a Saúde” promove palestra

Alunos de Torres Vedras assistem a aula sobre alimentação saudável

A clínicacuf Torres Vedras promove, no próximo dia 24 de Maio, uma palestra sobre “Alimentação Saudável”, dirigida a 30 alunos da Escola Secundária Henriques Nogueira, em Torres Vedras, no âmbito do projecto “Educação para a Saúde”.
Esta iniciativa pretende sensibilizar os estudantes para a prática de uma alimentação equilibrada, incutindo princípios básicos para uma alimentação saudável. A palestra será dirigida por Rita Almeida, nutricionista da clínicacuf Torres Vedras.
Está comprovado o efeito da dieta na saúde, contribuindo os bons hábitos alimentares para a prevenção de certas doenças como a diabetes, a hipertensão arterial, as cáries dentárias e certos tipos de cancro.
Uma alimentação saudável deve obedecer a determinados princípios, tais como: deve ser pobre em gorduras, em especial gorduras saturadas e colesterol, de forma a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e certos tipos de cancro; o peixe e as carnes brancas (aves) devem ser preferidos em relação às carnes vermelhas;os alimentos a consumir em maior quantidade devem ser os vegetais, a fruta e os cereais;o açúcar e o sal devem ser evitados ou usados com moderação e deve-se ingerir pelo menos um litro e meio de água e de alimentos ricos em fibra.
20 de Maio de 2011

Comentários