Primeiro-ministro defende que é preciso alargar a rede do pré-escolar

"Sabemos que ainda temos um caminho longo a percorrer", diz Passos Coelho

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, defendeu esta segunda-feira que é preciso alargar a rede do pré-escolar e considerou preocupante a menor procura de cursos superiores de áreas tecnológicas, num discurso em que contrapôs a "chamada salsicha educativa" à qualidade do ensino.

 

Pedro Passos Coelho assumiu estas posições numa cerimónia organizada pelo Conselho Superior de Educação para assinalar a abertura do ano escolar, durante a qual foi feita uma homenagem ao político e professor Adriano Moreira, antigo presidente do CDS.

 

Depois de comentar o relatório do Conselho Nacional de Educação divulgado no sábado sobre o estado da educação em Portugal, o primeiro-ministro concluiu: "Sabemos que ainda temos um caminho longo a percorrer, porque sabemos melhor do que ninguém que aumentar a chamada salsicha educativa não é a mesma coisa que ter um bom resultado educativo.

 

Foi assim que no passado a generalização de novos graus de ensino não correspondeu a um salto qualitativo mais exigente no produto escolar".

 

Por Lusa

artigo do parceiro: Nuno de Noronha

Comentários