Portugueses são os mais carinhosos da Europa, diz estudo

Pesquisa envidada pela marca Milka avalia níveis de ternura dos europeus

A marca Milka lança “Relatório de Ternura” que avalia o estado de doçura, de carinho e os comportamentos afectuosos na Europa, nomeadamente na Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Holanda, Portugal e Espanha.
No topo da tabela, surge Portugal como o país mais doce, com 40% das pessoas que acreditam serem pessoas doces. Um em cada dois portugueses revela partilhar um momento de ternura várias vezes ao dia, sendo que 25% dos jovens (18-24 anos) sentem-se demasiados ocupados para serem ternurentos.
No seguimento da tabela, estão Espanha, Itália, Áustria & Bélgica, Alemanha, França e por último a Holanda, que se revela o país menos doce com apenas 16% dos resultados.
O estudo divulga ainda que o stress é o principal motivo pelo qual os europeus sentem que não são tão doces como poderiam ser, sendo que pelo menos 1 em cada 4 cidadãos europeus se sente demasiado stressado para partilhar um momento de ternura com os seus amigos e familiares.
Com os europeus tão ocupados e com um estilo de vida tão stressante, a Milka quis conhecer melhor o estado da ternura em toda a Europa e principalmente, o que está a impedir as pessoas de mostrarem o seu lado mais doce.
25 de Fevereiro de 2011

Comentários