Josh Rossi, um conceituado fotógrafo norte-americano habituado a (re)criar imagens realísticas com um dinamismo incomparável, não olhou a meios para realizar o sonho da filha de três anos, Nellee. Fã da Super-Mulher desde muito pequena, levou o pai a investir 1.500 dólares, mais de 1.375 euros, num fato em cabedal feito à mão propositadamente para a criança, que depois brilhou numa produção fotográfica preparada ao pormenor durante vários meses.

A indumentária, confecionada pelo Mcgrew’s, um estúdio de Salt Lake City, foi inspirada no trailer oficial do filme protagonizado pela heroina, com estreia agendada apenas para o próximo verão. Para assumir a personagem e aprender a mimetizar todas as suas expressões, Nellee passou horas com a mãe a ver repetidamente o pequeno vídeo.

A sessão fotográfica, que foi acompanhada de perto pela mãe da criança, demorou um dia inteiro. Para um efeito ainda mais espetacular e realista, as imagens foram digitalmente manipuladas através do programa informático Photoshop. O fotógrafo, que já trabalhou para várias publicações de renome, manteve as imagens em segredo durante dois meses, antes de as divulgar publicamente no passado dia 20.

Texto: Luis Batista Gonçalves