Nova técnica de fertilização gera bebé saudável

Espanha é pioneira num método revolucionário que assenta numa incubadora inteligente

Foi apresentado o primeiro bebé concebido através de uma nova técnica de selecção de embriões que cientificamente aumenta em 20 por cento o sucesso da fecundação in vitro.
De seu nome Juan e com apenas três meses, o bebé encontra-se de boa saúde para grande felicidade da mãe que partilhou com o jorna espanhol El País o seu estado de espírito: "Estou orgulhosa pelo facto do meu bebé ser o primeiro do mundo a ser concebido com este método. Graças a esta técnica muitas mulheres poderão realizar os seus sonhos"."
Este método revolucionário, implementado primeiramente pelo Instituto Valenciano de Infertilidade. tem como base numa incubadora inteligente denominada Embryoscope que selecciona o embrião mais saudável para implantar no útero da mãe, evitando também as gravidezes múltiplas decorrentes da fertilização in vitro.
Concebida pela empresa sueca Unisense, a incubadora ainda não se encontra vulgarizada, mas os bons resultados desta primeira experiência, podem torná-la mais popular junto das unidades hospitalares que tratam a infertilidade.
5 de Novembro de 2010
Veja ainda:
Imigração coloca desafios à educação
Actividades extra curriculares
Crianças criativas?
Prepare a sua casa para a curiosidade do bebé
Mamãs... Todas diferentes

Comentários