Não consegue mais quem estuda mais, mas quem estuda melhor

O sucesso académico pela promoção da autonomia é o objectivo principal do WOWSTUDY.

Estudar não é uma competência inata, é algo que se adquire, que se melhora, que evolui e se aperfeiçoa com o tempo. Deste modo, conhecer a forma como cada aluno aprende permite ajustar o processo de aquisição de conhecimentos não só às suas necessidades como também às suas potencialidades.

 

Aprender é um processo natural, contudo otimizar a aprendizagem para que se torne mais eficaz é de toda a conveniência para os estudantes. É por sobre todos os processos que envolvem o sucesso académico, que o WOWSTUDY trabalha. Não as matérias escolares, mas sim as questões de processo.

 

O sucesso escolar não deriva apenas dos resultados académicos, está igualmente relacionado com a atitude dos alunos face à escola, com o seu grau de motivação, com o tempo despendido e os hábitos de estudo, com a sua capacidade de atenção/concentração, rapidez de processamento, resolução de problemas e memória e com a ansiedade com que cada aluno lida com as atividades escolares.

 

O WOWSTUDY é um apoio extracurricular que incide a sua ação em pilares de trabalho motivacionais, organizacionais, de estrutura mentoring e coaching. Com uma metodologia que atua na prevenção, procura trabalhar no estudante competências que se revelem essenciais para uma melhor aprendizagem.

 

O WOWSTUDY tem uma finalidade: tornar alunos autónomos.

 

O sucesso na WOWSTUDY

A academia de alto rendimento WOWSTUDY é diferente do que existe sobre apoio escolar. No WOWSTUDY, os alunos otimizam o seu potencial para melhorar o seu desempenho.

 

O WOWSTUDY trabalha todo o processo que está por base do sucesso académico: atenção e concentração, leitura compreensiva rápida e eficiente, raciocínio lógico-dedutivo, técnicas de memorização, motivação, controlo de stress e ansiedade, postura e controlo comportamental, responsabilidade, pró-atividade, ambiente de estudo, gestão eficaz de tempo, organização, planificação e técnicas de estudo ativo são preocupações dos responsáveis da academia em prol dos estudantes.

 

Profissionais certificados experientes trabalham numa relação individual e personalizada. Após um diagnóstico neuropsicopedagógico inicial é elaborado um plano de trabalho para superação das dificuldades detetadas mas também para melhoria dos pontos fortes. A neurociência tem evoluído muito nos últimos tempos e a neuroeducação tem provado a sua eficácia da forma como adequa o perfil de cada aluno aos programas de estimulação necessários e ao tipo de trabalho individual a desenvolver.

 

Há muitos alunos que não atingem resultados de excelência, não por falta de esforço e empenho, mas pela inadequação desse esforço ao seu perfil de aprendizagem. Não consegue mais quem se esforça mais, as sim quem se esforça melhor. Os melhores alunos são os que têm um nível de eficiência de estudo grande e que aproveitam o resto do tempo para fazerem coisas de que gostam como passear, estar com os amigos ou fazer desporto.

 

Criado pela Clínica da Educação, o WOWSTUDY procura promover um equilíbrio de bem-estar pessoal, assim como um benefício na relação pais/filhos, muitas vezes perturbada pela envolvência escolar.

 

Objectivos

1. Promover métodos de estudo individuais e desenvolver o ritmo de trabalho de cada aluno;

2. Conduzir a uma maior proatividade e autonomia dos alunos;

3. Fomentar a responsabilidade académica;

4. Adequar as estratégias estudo ao perfil individual de cada estudante;

5. Explorar o potencial de aprendizagem de cada aprendiz;

6. Potenciar a excelência académica.

7. Otimizar as competências académicas e potenciar processos de estudo eficientes.

 

Mais informações em WOWSTUDY.

artigo do parceiro:

Comentários