Maternidade do Hospital de Cascais considerada a melhor de Lisboa

O Serviço de Obstetrícia do Hospital de Cascais foi reconhecido como o melhor de Lisboa e Vale do Tejo, pelo Sistema Nacional de Avaliação em Saúde da Entidade Reguladora da Saúde, ao receber a pontuação máxima na categoria de excelência clínica, parâmetro que evidencia a qualidade da prestação de cuidados pré-natais e durante o parto.

Em 2014, o Hospital de Cascais realizou mais 53 partos do que no ano anterior. Estes valores correspondem a uma parte significativa do aumento do número de partos a nível nacional – dos 724 partos a mais no país, 53 foram realizados no Hospital de Cascais, ou seja, cerca de 7% do total.

O Serviço de Obstetrícia do Hospital de Cascais dispõe de 42 quartos individuais e 10 salas de partos. E de vários programas de apoio pré e pós-parto, nomeadamente com a realização de visitas prévias à maternidade para as parturientes se familiarizarem com o espaço, bem como ensinamentos dedicados a cada caso, com especial enfoque num projeto de apoio aos pais de recém-nascidos internados.

O Hospital de Cascais, uma Parceria Público-Privada gerida pelo grupo Lusíadas Saúde, foi igualmente reconhecido com a pontuação máxima nas categorias de segurança do doente e adequação e conforto das instalações.

Para além destes referenciais, um estudo anual independente que mede a Qualidade Apercebida e Satisfação do Utente, seguindo a mesma metodologia utilizada pelo Ministério da Saúde para os hospitais EPE e SPA, demonstra que o nível médio global de Satisfação com o Hospital de Cascais é de 8,2 pontos (numa escala de 1 a 10).

O Hospital de Cascais foi a primeira unidade de saúde distinguida com uma certificação ambiental e é acreditado pela Joint Commission International, pela segurança e qualidade da prestação de cuidados de saúde.

artigo do parceiro: Nuno de Noronha

Comentários