Mais de 70 crianças de infantários vão ter aulas de patinagem

Depois da náutica, atletismo e natação, a Câmara de Viana do Castelo vai, este ano letivo, lançar aulas de patinagem envolvendo 70 crianças do pré-escolar, na sequência da aposta na "mudança de mentalidades e comportamentos" dos jovens do concelho.
créditos: AFP

"Viana do Castelo é uma cidade que gosta de hóquei em patins, e de patinagem artística. Vamos lançar este projeto em alguns infantários, próximos de equipamentos com condições para a aprendizagem da modalidade", anunciou hoje o vereador do Desporto, Vítor Lemos.

De acordo com aquele responsável trata-se de um projeto ainda em fase experimental, que nesta fase vai abranger crianças de três jardim-de-infância, situados em Monserrate, Meadela e Darque, freguesias da área urbana da cidade.

"Estamos a trabalhar para alargar a iniciativa a outros infantários. Entendemos que este projeto, tal como o da náutica, atletismo e natação, além da vertente desportiva, têm uma vertente educativa, de mudança de mentalidades e comportamental, com reflexos na qualidade de vida dos nossos jovens", sustentou Vítor Lemos.

O responsável falava a propósito do arranque do ano letivo 2015/2016 que, no âmbito do projeto "Náutica nas Escolas" vai mobilizar um total de 1.547 alunos do segundo e terceiro ciclos de ensino básico, distribuídos por 79 turmas, de dez escolas do concelho.

O projeto "Atletismo nas Escolas", dinamizado pela antiga campeã mundial de maratona Manuela Machado, junto do primeiro ciclo, vai ter este ano letivo contar com a participação de 1.274 alunos, de 66 turmas, pertencentes a 33 escolas.

Comentários