A mulher, que comunicou o desaparecimento do filho de 15 anos no dia 22 de fevereiro, já tinha sido ouvida pela polícia durante as buscas, tendo hoje acompanhado as autoridades desde que o corpo foi descoberto no sítio das Vendas.

A mãe do rapaz tem também uma filha bebé, que entregou aos cuidados de uma vizinha para acompanhar a polícia nas diligências que estão a ser efetuadas, embora a PJ até agora não tenha indicado em que qualidade é que a mulher está a ser inquirida.

As autoridades policiais retiraram às 11h30 as fitas que delimitavam o local onde o jovem desaparecido há mais de uma semana foi encontrado morto, mas os jornalistas não se aperceberam da retirada do cadáver.

O corpo do rapaz, de 15 anos, foi descoberto pouco depois das 09h00 de hoje num terreno de ervas, mato e oliveiras, entre o sítio das Vendas e o Malheiro, no concelho de Portimão, junto ao hospital da cidade.

Dezenas de populares mantêm-se concentrados no local, no qual as autoridades policiais, apoiadas por técnicos de Medicina Legal, recolheram indícios para determinar em que circunstância terá ocorrido a morte.