Lisboa recebe Snoopy Parade

Artistas portugueses recriam imagem de Snoopy a favor da UNICEF

A recém-remodelada Avenida Duque D’Ávila, em Lisboa, vai ser o palco de um dos eventos mais coloridos do Verão.
Entre 15 de Julho e 15 de Agosto, Lisboa recebe a Snoopy Parade. Uma iniciativa da Copyright Promotions e da Peanuts Worldwide que conta, entre outros, com a participação dos artistas Albuquerque Mendes, Herman José, Nuno Markl, Ana Galvão, Guilherme Parente, Rita Fernandes, Mariola, Anna Westerlund, Marta de Castro, Evelina Oliveira, Acácio de Carvalho, Graça e Gracinha Viterbo, Pedro Ribeiro, Vanda Miranda e Vasco Palmeirim.
Uma verdadeira “invasão de Snoopies” em tamanho XL que ajudarão o projecto da UNICEF Escolas para África.
A “Snoopy Parade Lisboa” é uma instalação de arte urbana que convida o público a contemplar estátuas do consagrado personagem de banda desenhada, Snoopy, recriadas por vários artistas plásticos, pintores e outros autores de inspirado talento artístico.
Composta por 20 estátuas com 2,60 m de altura, a exposição vai estar patente ao longo da Avenida Duque d’Ávila, em Lisboa.
Inserida nas comemorações dos 60 anos do Snoopy, a exposição tem como objectivo a recolha de fundos para a UNICEF e o programa Escolas para África (www.schoolsforafrica.com
Durante um mês no exterior, e ao longo do mesmo período de tempo em espaço coberto, as peças poderão ser apreciadas por todos os interessados que em Outubro, mês do aniversário do cão mais famoso da banda desenhada, as poderão licitar em leilão. Os fundos revertem a 100% para a causa solidária.
No ano em que comemora o seu 60º aniversário, o SNOOPY uniu-se à UNICEF para, através de várias iniciativas, recolher fundos para o programa “Escolas para África”, um programa conjunto da UNICEF, da Fundação Nelson Mandela e da Hamburg Society, que tem como objectivo assegurar o acesso equitativo das crianças a uma educação básica de qualidade em 11 países africanos.
11 de julho de 2011

Comentários