Hospital dos Pequeninos está de regresso

O XII Hospital dos Pequeninos irá decorrer na primeira semana de dezembro.

A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) vai organizar este ano a XII Edição do projeto Hospital dos Pequeninos, que decorrerá no Refeitório I dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa entre os dias 2 e 7 de Dezembro de 2013.

 

O objetivo principal desta atividade é diminuir a ansiedade das crianças quando confrontadas com a presença de um profissional de saúde/necessidade de efetuar tratamentos em meio hospitalar.

 

Para participarem, as crianças só precisam de trazer um boneco que tenha um «dói-dói» para ser submetido a todos os procedimentos que decorrem geralmente num serviço de urgência, e vontade de brincar!

 

Este projeto foi iniciado pela Associação Europeia de Estudantes de Medicina (EMSA), organização constituída por várias associações de estudantes no espaço europeu, e já contou com a participação de países como Suécia, Alemanha, Áustria, Croácia e Reino Unido.

 

O Hospital dos Pequeninos destina-se a crianças entre os 3 e os 7 anos de idade, estando estimada a participação de cerca de 2 200 crianças.

 

O horário para as escolas será nos dias úteis das 10h às 17h, sendo o horário para as famílias, todos os dias da semana (2 a 6 de Dezembro) das 17h às 18h, assim como sábado, dia 7 de dezembro, das 10h às 18h. Para mais informações, consulte o site ou a página de Facebook do Hospital dos Pequeninos.

.

.

artigo do parceiro:

Comentários