Foto de cesariana causa polémica e empatia nas redes sociais

Uma mãe que quis mostrar ao mundo como uma cesariana salvou a vida do seu filho está a causar polémica e, ao mesmo tempo, empatia com outras mães

Helen Carmina foi a fotógrafa responsável pela foto e que, a pedido da mãe, a partilhou no Facebook para mostrar a outras mães que as cesarianas podem ser benéficas.

A mãe em causa tinha pânico de fazer uma cesariana. No entanto, após uma ida de emergência ao hospital por estar a perder muito sangue, os médicos tiveram de fazer uma cesariana para salvar o bebé. E esse foi o motivo desta foto.

A imagem tornou-se viral, tendo sido partilhada 58 mil vezes e teve mais de 194 mil gostos. Os comentários são já mais de 27 mil, onde algumas mães também partilham o que pensam sobre as cesarianas e porque tiveram de as fazer. Atualmente, as cesarianas são vistas como um procedimento cirúrgico que as mães fazem para nao terem de passar pelo trabalho de parto. Muitos dos comentários alusivos a esta foto revelam precisamente o contrário, onde a cesariana é relatada como um procedimento muitas vezes necessário para salvar o bebé e/ou a mãe.

Foram feitos pedidos ao Facebook para que a imagem fosse retirada, mas a equipa da rede social decidiu manter devido aos motivos por detrás da publicação da mesma. A fotógrafa Helen Carmina apenas pede aos utilizadores que respeitem a mãe em causa e que se não quiserem ver a foto nas suas páginas que simplesmente a escondam.

Foto de cesariana causa polémica e empatia nas redes sociais

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários