Filhos influenciam pais na escolha do destino de férias, segundo estudo

Um estudo realizado pela HomeAway revela que as crianças têm cada vez mais influência na altura de escolher o destino para férias

Qual o próximo destino de férias? Pergunte aos seus filhos...

HomeAway inc, líder mundial em arrendamento de alojamentos para férias online realizou um estudo europeu sobre a crescente influência das crianças na altura de planificar as férias da família. Esta nova tendência internacional, conhecida como “kidfluencer” baseia-se no facto de todas as crianças terem sempre algo a dizer, e cada vez mais os pais prestam atenção às suas opiniões na altura de escolher o próximo destino de férias.

O estudo da HomeAway revela que 86% dos pais escutam a opinião dos seus filhos na hora de organizar um período de férias para toda a família. 55% dos adultos inquiridos afirmam que as opiniões marcam a diferença e 47% justificam que ao envolverem os filhos na escolha do destino de férias, as crianças vão poder desfrutar ainda mais das férias.

Além da escolha do destino, 70% dos pais concede poder de decisão aos filhos em relação às atividades que desejam realizar, 55% ao tipo de férias e 48 % na planificação das mesmas.

O período de férias para pais e crianças é o melhor momento do ano para reunir todos os membros da família e conviver. Enquanto os pais optam por momentos de descanso e lazer, conhecer novos destinos turísticos ou simplesmente relaxar ao sol, as crianças procuram novas aventuras e sítios para explorar.

Alojamento preferido
Para agradar miúdos e graúdos, as vivendas surgem como o tipo de alojamento preferido para as famílias. As crianças podem ter o seu próprio quarto e para 69% dos pais, o tamanho da habitação é o que mais importa. Além da dimensão, outra razão apontada para a opção do aluguer de casa para férias, é as famílias poderem usufruir de uma casa só para elas e o facto de poderem desfrutar de espaços abertos, grandes jardins, assim como estar ao ar livre e em contacto direto com a natureza.

Como complemento ideal para as férias, um alojamento com piscina é fundamental para pais e filhos. 69% dos pais inquiridos afirmam que quando realizam pesquisas de alojamentos têm em conta o filtro “piscina”, já 36% dos filhos considera este “extra” como imprescindível. O mesmo estudo revela ainda que para 37% dos jovens, uma casa na árvore seria o alojamento ideal. 20% escolheria passar férias num castelo e 11% numa nave espacial.

No que diz respeito ao destino favorito para férias em família, foram várias as opções mencionadas. A maioria refere o destino praia, viajar para países estrangeiros ou visitar parques temáticos.

Comentários