Vídeo difundido pela CBS

Um casal sequestrado por um grupo de talibãs, em 2012, foi filmado com os filhos, nascidos em cativeiro, enquanto imploram por ajuda do Governo norte-americano. O vídeo foi publicado esta terça-feira, segundo escreve a agência de notícias France Presse.

O canadiano Joshua Boyle casou com Caitlan Coleman, de nacionalidade norte-americana, e em 2012 decidiram realizar uma viagem por vários países, que começou pela Rússia. No entanto, o plano teve um desenvolvimento inesperado.Os talibãs sequestraram o c asal no Afeganistão. Durante os últimos quatro anos de cativeiro, o casal teve dois filhos.

No filme divulgado pelo grupo de inteligência SITE, Joshua Boyle e Caitlan Coleman pedem ajuda ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e ao seu sucessor, Donald Trump. "Esperamos desde 2012 que alguém atenda os nossos problemas", diz a progenitora.

Não é claro se no vídeo Caitlan Coleman, que indica que a mensagem foi gravada a 3 de dezembro, está ou não a ler o que diz.

O casal tinha aparecido pela última vez num vídeo em agosto, sem os filhos, pedindo ajuda aos governos internacionais para pressionar Cabul a mudar a sua política de execuções dos insurgentes capturados.

Veja ainda: “Nenhuma família devia passar por este inferno”. O drama de ter uma filha com cancro

Saiba maisAs raças de cães mais amigas da família

Leia tambémSeis gerações de mulheres vivas na mesma família. E o segredo é “rum com água gaseificada”