Exercício durante 24 horas para ajudar centros de jovens em risco

O ultramaratonista João Colaço vai correr pela Missão 24, uma iniciativa 100% solidária com o objetivo de angariar fundos para o Colégio D. Dinis, em Leiria, e o Centro de Acolhimento Temporário o Girassol, na Marinha Grande.
créditos: AFP

A Missão 24 - Correr pelo Futuro, uma organização do NEL - Pédatleta e dos Offtel Runners, decorrerá durante 24 horas, com início às 16:00 de sábado, na Praça Rodrigues Lobo, em Leiria.

O objetivo desportivo é correr individualmente ou em equipa a maior distância possível no decurso das 24 horas de prova. O percurso será realizado dentro da cidade, num circuito de três quilómetros.

"No ano passado, realizámos este evento pela primeira vez quando um amigo meu, após ter tido dois filhos prematuros na Maternidade Bissaya Barreto [Coimbra], percebeu que havia algumas coisas em falta. Tivemos vontade de fazer algo para ajudar", adianta João Colaço à agência Lusa.

O sucesso da iniciativa levou as mesmas pessoas a repetirem o evento "100% solidário", este ano com o objetivo de ajudar "dois centros de acolhimento de crianças e jovens em risco e que têm bastantes carências".

Além da corrida, a população pode também aderir à caminhada ou à maratona “cycling”.

"Temos bicicletas estáticas e as pessoas pagam cinco horas por cada hora (a meia hora tem o mesmo custo). Em paralelo, estamos a fazer recolha de alimentos", afirmou João Colaço.

Comentários