A iniciativa da agência de comunicação britânica "Mother London" foi lançada no domingo (26/03), data em que se celebrou o Dia da Mãe no Reino Unido.

"É inacreditável que em 2017 as mães britânicas ainda se sintam observadas e julgadas quando amamentam em público", lê-se numa nota publicada no site da agência.

A mama insuflável com um mamilo saliente é acompanhada por vários cartazes com a hashtag #FreeTheFeed ("libertem a alimentação", em tradução livre).

"Esta é uma celebração do direito de todas as mulheres de decidir como e quando devem alimentar as suas crianças sem se sentirem culpadas ou envergonhadas pelas suas decisões parentais", lê-se num outro cartaz.

De acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), os bebés devem ser amamentados em exclusivo com leite materno até aos seis meses de idade.

A discussão sobre a amamentação em público veio a púbico em vários países no ano passado, sobretudo na Argentina, Estados Unidos, Portugal, Brasil e Reino Unido.

Veja ainda: 10 alimentos que as grávidas não devem mesmo comer