"É uma Salada Maternidade para esta grávida, sff". Restaurante serve refeição que ajuda a induzir o parto

Grávidas que estão em final de tempo ou que já ultrapassaram as 40 semanas de gravidez recorrem a uma salada especial, servida num restaurante na Califónia, e que promete ajudar a induzir o parto. Clientes comprovam a sua eficácia há 28 anos.

Geralmente quando uma grávida está em contagem decrescente para o momento do parto, há quem recomende caminhadas, especialmente na praia, ou a ingestão de comida picante.

O restaurante Caioti Pizza Cafe, em Los Angeles, Califórnia, serve uma salada, a Maternity Salad (Salada Maternidade, em tradução livre) que promete ajudar a induzir o parto no caso das grávidas que estão ou em fim de tempo, ou que já ultrapassaram as 40 semanas.

E não se trata de uma moda recente. O restaurante tem vindo a servir esta refeição "milagrosa" há 28 anos. Ao site Today, Carrie LaDou, dona do restaurante, disse "Todos os dias servimos mulheres grávidas, entre 5 a 20 por dia, que já passaram o tempo de gravidez e querem que o bebé nasça rapidamente". Curiosamente, quando a própria Carrie estava grávida, o seu médico recomendou-lhe a mesma salada, desconhecendo que ela era a dona do restaurante.

A salada contém alface romana, agrião, nozes e queijo gorgonzola. Apesar de Carrie não o confirmar, há quem diga que o segredo possa estar no molho da salada, que é uma receita secreta de família.

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários