DIA VERDE está de regresso e vai pedalar pelo Planeta

Integrada na Semana Europeia da Mobilidade, a próxima edição do DIA VERDE realiza-se a 21 de setembro e apresenta meios de transporte não poluentes, eficientes e divertidos, bem como outras ideias para sustentabilidade no dia-a-dia



O DIA VERDE está de regresso com mais uma Eco festa para todas as idades, que irá animar os Jardins do Museu da Electricidade, em Belém, no próximo dia 21 de setembro, das 14h às 20h, com entrada gratuita.

Uma vez mais, o DIA VERDE incentiva as pessoas a celebrar estilos de vida mais saudáveis e sustentáveis, de forma lúdica e descontraída. A começar pela forma como nos deslocamos diariamente. Integrada na Semana Europeia da Mobilidade, a próxima edição do DIA VERDE dá a conhecer um conjunto de transportes ecológicos, confortáveis e económicos.

Mais do que moda, o uso cada vez mais frequente da bicicleta é uma decisão racional (e emotiva) que veio para ficar. Por isso, o DIA VERDE juntou-se a vários parceiros especialistas no universo das duas rodas e pedais para disponibilizar atividades como passeios à beira-rio, check-up aos velocípedes, mercado de bikes e acessórios e gincana para crianças.

Para além disso, a organização desafia todas as pessoas a deslocarem-se ao DIA VERDE de bicicleta e, à chegada, estacionarem o seu veículo no “bicicletário”.

Mas nem só de mobilidade eco se faz esta festa amiga do planeta. Para os mais novos haverá workshops, teatrinho, papagaios de papel, minigolfe e pesca sustentável. Os mais crescidos podem contar com várias atividades de bem-estar, dicas de alimentação saudável, mercado criativo, biológico e de trocas. Um dia onde não faltará animação para todas as idades, entre atuações em palco, homens estátua ou passeios de canoa no rio Tejo.

Nesta edição, o DIA VERDE será também ponto de partida para uma corrida de 6 km e uma caminhada de 3 km, organizadas pela Correr Lisboa, que a partir das 17h, dinamizará ainda aulas de exercício físico abertas a todos os que queiram participar. As inscrições para a Corrida DIA VERDE podem já ser feitas gratuitamente no site www.correrlisboa.com

Todas as atividades do DIA VERDE são gratuitas, apesar de algumas terem um número limite de participantes (inscrições para workshops abrem brevemente).

Mais informações na página de Facebook do Verde Movimento: www.facebook.com/verdemovimento 

Local: Jardins do Museu da Eletricidade, em Belém
Data: domingo, 21 de setembro
Horário: das 14h às 20h
Entrada Gratuita

Comentários