Dia B já mexe!

Projeto dinamiza ações de voluntariado urbano, com o envolvimento de toda a comunidade escolar e população do concelho do Barreiro.

O Dia B, mega evento de voluntariado urbano no concelho do Barreiro, realiza-se, este ano, em dois dias.Com o mote «Participação coletiva para um objetivo comum», o Dia B tem como principal propósito o estímulo à cidadania e à participação ativa de toda a comunidade escolar e população do concelho.

 

Hoje, 3 de maio, o projeto envolve as escolas do concelho, na sequência do desafio lançado pela autarquia em colaboração com as oito juntas de freguesia do concelho. Envolve toda a comunidade escolar, com alunos, professores, auxiliares e encarregados de educação.

 

Sábado, 4 de maio, a ação é aberta a toda a comunidade.

 

Vinte e quatro escolas, com a participação garantida de mais de 3 mil voluntários, apresentaram projetos nas áreas de limpeza, pintura de mobiliário urbano, murais, jogos tradicionais, criação de hortas pedagógicas, entre muitas outras ideias.

 

Ana Porfírio, representante da Junta de Freguesia da Verderena, explica que «o Dia B movimenta-se em quatro eixos de intervenção, com uma campanha de limpeza urbana, requalificação de mobiliário urbano e espaço público, manutenção de espaços verdes e arte pública urbana». Continua, dizendo que «é um evento que só é possível com participação e o envolvimento de toda a população do concelho, incluindo toda a comunidade escolar e parcerias com as juntas de freguesia e empresas que fazem donativos em dinheiro ou em materiais».

 

 

Maria João Pratt

artigo do parceiro:

Comentários