Os agentes que fizeram a detenção identificaram outros dois estudantes, de 17 e 18 anos, que acompanhavam o detido e apreenderam quase 1.600 doses de estupefacientes e material relacionado com o tráfico de droga, numa busca domiciliária.

Num comunicado assinado pelo comandante distrital, Amândio Correia, a PSP de Bragança indica que a detenção e apreensões resultaram da atividade policial de prevenção e combate à criminalidade, nomeadamente, ao tráfico e ao consumo de estupefacientes junto dos estabelecimentos de ensino.

A detenção do suspeito ocorreu, na quinta-feira, nas imediações de uma escola que não é a frequentada pelo mesmo, o que significa, para a PSP, que “se deslocava àquele estabelecimento escolar somente com a intenção de vender o estupefaciente aos estudantes mais novos e manipuláveis”. A Polícia indica ainda que o suspeito aproveitava “o momento do intervalo maior da manhã para o fazer”. Na busca posterior efetuada à residência do detido foram apreendidas barras de haxixe suficientes para 1.577 doses e 66 gramas de folhas de canábis.

Apreensão de material diverso

A Polícia encontrou e apreendeu também uma balança digital, 115 euros, um cofre e diversos artigos utilizados para preparar e acondicionar a droga em pequenas quantidades. “A atuação da PSP, oportuna e eficaz, tendo em conta o local onde ocorreu a detenção, contribuiu para melhorar o sentimento de segurança na comunidade escolar e reprimir o negócio de venda de droga junto dos estudantes”, concluiu àquela força de segurança.

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medida de coação.

No âmbito do combate ao tráfico e consumo de estupefacientes, a PSP de Bragança, deteve oito suspeitos e apreendeu droga suficiente para 478 doses, no ano de 2016.