Crianças de 100 escolas pintam cidadania

Iniciativa Escola com Pinta para os 1º e 2º ciclos

A CIN lançou a iniciativa Escola com Pinta, uma acção pedagógica que vai desafiar 100 escolas a interpretar, através da pintura, o tema “Cidadania”.
A iniciativa está integrada no Programa de Educação adoptado pelo Ministério da Educação, para o Ensino Básico. O desafio foi lançado a todas as escolas públicas nacionais do Ensino Básico e do 1º e 2º ciclos.
De Norte a Sul do país, alunos e professores vão estar envolvidos neste projecto da Cin, que lhes oferece telas e tintas, para criarem os trabalhos de pintura.
Reinaldo Campos, director de Marketing da CIN, sustentou que com a iniciativa Escola com Pinta, a empresa pretende que os mais novos interiorizem os conceitos que abrangem este tema para que estejam presentes durante o seu crescimento, enquanto indivíduos inseridos numa sociedade.
“Com esses conceitos bem interiorizados, poderão tornar-se cidadãos responsáveis e activos na comunidade onde se inserem”, disse.
A iniciativa surge na sequência da presença da CIN no futuro maior parque temático para crianças de Portugal, o KidZania, que promove, entre outros temas, a cidadania junto das crianças.
Como prémios, alunos e professores podem receber tintas CIN para reabilitar uma zona da escola, vales de oferta para adquirirem tintas para utilizarem em casa, e, ainda, entradas para o parque temático. Para mais informações consulte o site www.escolacompinta.cin.pt  ou o site www.kidzania.pt.
 25 de Fevereiro de 2009 Veja ainda: Cerca de mil crianças expressam visão sobre o ambiente
Lançada biblioteca digital para crianças
CE lança novo programa de protecção das crianças na Internet
Instituto Camões lança primeiro método de ensino de português para crianças estrangeiras
Escolas no combate à violência no namoro

Comentários