Criança de cinco anos recebe conta para pagar por ter faltado a festa de aniversário

O pai de Alex Nash recusa-se a pagar cerca de 20 euros porque o filho faltou à festa de aniversário de um colega da escola. A mãe do aniversariante não recua e ameaça levar o caso para tribunal.

Uma criança britânica de cinco anos recebeu uma conta de 15,95 libras, à volta de 20 euros, para pagar por ter faltado à festa de aniversário numa estância de esqui de um colega da escola.

Alex Nash, da Cornualha, recebeu e aceitou o convite para a festa pouco antes do Natal, mas acabou por faltar. A mãe do seu colega de escola, Julie Lawrence, enviou-lhe agora uma fatura a requisitar o pagamento de uma taxa por não ter aparecido no aniversário e não ter avisado a ausência.

"Trata-se de uma fatura com todos os detalhes oficiais e até a informação bancária" de Julie Lawrence para proceder ao pagamento, revelou Derek Nash, pai de Alex, escreve a BBC. "Consigo perceber que ela esteja incomodada por perder o dinheiro. Mas o dinheiro não é a questão, é a forma como tentou reavê-lo", esclareceu, desconcertado.

Julie exige ser ressarcida e alega que os seus pais da criança tinham o seu contacto, logo, podiam tê-la avisado. A reserva feita por Julie na estância de esqui exigia o pagamento de uma coima adicional por cada falta não justificada.

Os pais do menino, de Torpoint, defendem-se dizendo que aceitaram o convite para a festa, mas só depois perceberam que já tinham combinado levá-lo a casa dos avós e alegam que não tinham qualquer contacto da mãe do aniversariante para a avisar da mudança.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários