A APCOI, Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, inaugura, no dia 14 de julho, o 1º Centro de Prevenção da Obesidade Infantil, em Cascais.
O espaço pretende ser um alerta para os problemas causados pela obesidade infantil, através da disponibilização de informação sobre bons hábitos alimentares.
Recorde-se que, segundo a Comissão Europeia, Portugal está entre os países europeus com maior número de crianças com excesso de peso: 32% de crianças entre os 6 e os 8 anos têm excesso de peso e 14% são obesas no nosso país.
Para a APCOI “a obesidade infantil está associada ao desenvolvimento de graves problemas de saúde como a diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, asma, osteoartrite, osteoporose, colesterol elevado, apneia do sono, problemas ginecológicos, ortopédicos e psicológicos. Prevê-se que os índices de mortalidade aumentem na idade adulta na próxima década caso não sejam tomadas as medidas necessárias para travar o avanço da epidemia, pondo em causa a atual esperança média de vida”.
13 de julho de 2012