A Campanha de Peluches para a Educação está de regresso, entre 1 de novembro e 27 de dezembro, às lojas IKEA de todo o mundo. Uma iniciativa da IKEA Foundation, em parceria com UNICEF e Save the Children, que visa apoiar projetos educativos para crianças em situações de risco, em países em desenvolvimento.

A 13ª edição do projeto vai ajudar mais crianças a iniciar e dar continuidade aos seus estudos: por cada peluche ou livro infantil vendido nas lojas IKEA, entre 1 de novembro e 27 de dezembro, a IKEA Foundation doa 1 euro para projetos de educação da UNICEF e da Save The Children.

Desde o início desta Campanha, em 2003, a IKEA Foundation já doou 77 milhões de euros que ajudaram a melhorar as oportunidades de acesso à educação de mais de 11 milhões de crianças em 99 projetos implementados em 46 países. As doações ajudam a UNICEF e a Save the Children a dar formação a professores através de métodos adequados, a melhorar os sistemas de proteção de crianças, bem como no fornecimento de materiais educativos e no aumento das taxas de frequência escolar.

Paralelamente, em Portugal, é dada continuidade à iniciativa ‘Doe um peluche, ofereça mais um sorriso’ através da possibilidade dos clientes doarem um peluche às crianças beneficiárias da Cruz Vermelha Portuguesa, colocando-o nos recipientes na zona da linha de caixas. No total, desde 2011, a IKEA Portugal e os seus clientes já ofereceram mais de 15 mil peluches a crianças em Portugal.

Para incentivar a capacidade criativa dos mais pequenos, a IKEA lança novamente o concurso global ‘Pequenos Designers IKEA’. Assim, desafiamos as crianças em todo o mundo para desenharem o seu peluche de sonho e entrarem nesta aventura. Se o seu desenho for um dos escolhidos, o seu peluche torna-se realidade e será vendido nas lojas IKEA no próximo ano.

Para participar basta deslocar-se às lojas IKEA ou preencher o formulário de participação na página web, desenhar o seu peluche de sonho e entregá-lo nas lojas IKEA.

Conheça aqui os vencedores do ano passado.