A Campanha Arredonda, que decorreu ao longo de 2012 na cadeia de supermercados do Lidl, conseguiu angariar quase um milhão de euros para o Hospital Dona Estefânia, que recebe crianças doentes de todo o país.

Estes foram os melhores resultados de sempre do Arredonda. Dois milhões de portugueses arredondaram um total de 793.581,47 Euros, tendo o Lidl entregue igualmente um donativo no valor de 107.259,80 Euros. Foi assim possível angariar um total de 900.841,27 Euros para esta causa.

A quarta edição do Arredonda realizou-se em três momentos: na Páscoa, no verão e a última no Natal. A primeira campanha permitiu a construção de dois quartos de pressão positiva, um sistema de purificação do ar que protege as crianças muito fragilizadas, como crianças transplantadas ou com doença oncológica. Por sua vez, a campanha realizada no verão permitiu realizar as obras no serviço de internamento destinado às crianças e adolescentes com doença crónica, que tem um movimento anual superior a 700 doentes.

A terceira fase da campanha, realizada no Natal, foi fundamental para equipar os quartos já construídos e o serviço de doenças crónicas, que necessitam agora de mobiliário hospitalar e de todo o equipamento técnico e científico necessário para funcionarem em pleno, como ventiladores e bombas infusoras. Todos os portugueses que foram às compras ao Lidl e arredondaram o valor do seu talão de compras contribuíram diretamente para esta causa, pois o valor angariado reverteu integralmente para ajudar as crianças com doença crónica que estão internadas no Hospital Dona Estefânia. O sucesso desta edição do Arredonda tornou assim possível fazer mais e melhor pelas crianças doentes, que são submetidas a múltiplos internamentos e para quem a enfermaria deste hospital é considerada uma segunda casa.