Bebés viciados em "junk food" é uma realidade, revela estudo

Muitos deles têm uma alimentação rica em açúcar logo aos 5 meses, idade em que ainda nem sequer sabem mastigar. Um estudo realizado em Inglaterra analisou a dieta de bebés entre os 12 e os 18 meses e revela agora factos impressionantes
créditos: Pixabay

Em Inglaterra, as mães andam a alimentar os seus bebés com batatas fritas, fritos e chocolate. Muitos deles ainda nem sabem mastigar convenientemente.

Estas são as conclusões de um estudo sobre alimentação que analisou durante dois anos a dieta de 1.250 bebés, com idades entre os 12 e os 18 meses de idade, que nasceram em Bradford, West Yorks.

A Professora Pinki Sahota, uma das responsáveis pelo estudo, disse ao jornal Mirror que uma das mães questionadas sobre se cozinhava muito em casa, respondeu que não, que era mais fácil ir ao fundo da rua comprar um hamburguer, batatas fritas e uma bebida por apenas 1,50 euros.

Os primeiros dentes de um dos bebés analisados nasceram ja pretos, devido à quantidade de coca-cola que bebia no biberão.

Outra mãe, com um filho ainda sem dentes e já obeso, confessou que esmagava as pontas das batatas fritas e metia na boca do filho.

"O facto das crianças estarem a ser alimentadas com este tipo de comida é já uma preocupação grande, Mas os pais esão a incutir maus hábitos para a vida toda", revela Pinki Sahota. E acrescenta: "As mães com níveis de educação mais baixos tendem a ser as piores. Mutas delas não sabem cozinhar".

O estudo também revelou que mães adolescentes estão a dar sete vezes por semana, ou mais, batatas fritas e fritos aos seus bebés de 18 meses.

"Existe uma necessidade urgente para educar. As escolas, as parteiras, os responsáveis de saúde e as autoridades locais têm um papel importante", conclui Pinki Sahota.

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários