Bowdy Shoff brincava com o irmão quando o móvel caiu sobre Brock. O vídeo (em baixo), divulgado pelo pai das crianças, Ricky Shoff, na segunda-feira (02/01), no Facebook, serve de alerta para os pais. As imagens foram capturadas por uma câmara de segurança.

"Estava um pouco hesitante sobre esta publicação. Mas sinto que não é só por uma questão de alerta, mas também por ter sido incrível. Estamos tão gratos pelo vínculo que estes irmãos gémeos partilham. Sabemos que Bowdy não estava sozinho quando tirou o armário de cima de Brock. Sinto-me abençoado por ele estar bem. Por favor, certifiquem-se de que todas as cómodas estão aparafusadas e fixadas à parede. Por favor, partilhem", escreveu o pai no Facebook ao difundir o vídeo.

Segundo a instituição Meghan's Hope, criada por uma mãe que perdeu a filha de 3 anos num acidente semelhante, mais de 25.400 crianças ficam feridas todos os anos nos Estados Unidos por causa da queda de móveis, televisores ou eletrodomésticos.

Em dezembro, a gigante sueca Ikea pagou 50 milhões aos pais de três crianças que morreram esmagadas por cómodas da marca.