Atenção à queda dos bebés!

As quedas das mesas de muda de fraldas, das camas e dos sofás, ainda são muito frequentes.

As famílias acham que as crianças não se mexem e deixam os bebés por um segundo enquanto vão buscar um casaco ou a chucha; é o tempo suficiente para o bebé cair. E como numa criança a cabeça corresponde a um quarto do seu peso total, o bebé tem tendência para cair de cabeça. Pode acontecer um traumatismo craniano resultante de uma queda que, aparentemente, parece inofensiva.

Nos locais onde se muda a roupa, a família deve colocar a mão em cima da barriguinha do bebé, ter as fraldas e os toalhetes à mão, etc.

Se tiver de ir a algum lado, é preferível levar o bebé consigo do que deixá-lo sozinho.

Sandra Nascimento, presidente da apsi, estará presente na VI Conferência Cuidar de Nós, Cuidar o Nosso Bebé, para esclarecer e dar mais conselhos úteis aos pais sobre a PREVENÇÃO DE ACIDENTES NOS PRIMEIROS ANOS DE VIDA.

Para marcar presença neste encontro deve confirmar presença na página de Facebook Conferência “Cuidar de Nós, Cuidar o Nosso Bebé", sendo que quem se registar até ao dia 15 de fevereiro, ganha duas entradas grátis. Pode também enviar um e-mail para o endereço anossagravidez@goody.pt



Fonte: A Nossa Gravidez, com APSI

 

artigo do parceiro:

Comentários