Sabe qual é a melhor altura para engravidar?

Se pretende engravidar descubra alguns truques para lhe facilitar a vida. Experimente e dê as boas vindas a um novo membro da família.

Os dias que precedem à ovulação e o próprio dia da ovulação são os períodos mais férteis e devido a isso as hipóteses de engravidar são mais elevadas, pois o ciclo menstrual é o intervalo de tempo em que há maior probabilidade de engravidar. A melhor altura para conceber uma criança é entre 11 e 16 dias após o primeiro dia de menstruação, por isso, o melhor momento para ter relações sexuais é entre as 24 e 48 horas antes da ovulação. Neste período o corpo está preparado para a concepção de um novo ser, o que faz com que esta seja a altura certa para engravidar, é a maturação do óvulo que dura entre 12 a 24 horas, mas visto que a vida útil do espermatozóide dura entre 5 a 7 dias. A melhor altura para engravidar será nos 2 dias que antecedem até o dia seguinte da ovulação.

Determinar o período fértil - Para determinar o período fértil existem certas metodologias que variam consoante a opção de cada mulher ou casal. Existem métodos mais artesanais, como a medição da temperatura basal ou mesmo os testes de gravidez que existem em qualquer farmácia que hoje em dia já são bastante rigorosos e fiáveis.

Ir ao médico - Antes de começar a tentar engravidar, é importante consultar o seu ginecologista para que ele possa avaliar todas as condições para que possa ter uma gravidez sem riscos.

Conselhos de saúde -  Existem recomendações que deve levar em conta se pretende engravidar e que devem ser cumpridas na fase da preconcepção. Deve manter ou adotar um estilo de vida saudável, ter uma alimentação equilibrada e evitar o consumo de tabaco, álcool e substâncias tóxicas. Aproveite e consuma suplementos com iodo e ácido fólico.

Primeiros sintomas de gravidez - Os primeiros sintomas de gravidez são muito variáveis de mulher para mulher. Por norma surgem enjoos, sensibilidade a aromas ou variações de humor, mas o sintoma que é comum a todas é sentirem uma enorme felicidade sem explicação.

Teste de gravidez - Os testes de gravidez devem ser feitos mais ao menos na altura em que deveria aparecer a menstruação, caso esta não apareça. Pode comprar um teste de urina na farmácia e fazê-lo em casa, ou então pode realizar um teste de sangue com o seu médico.

artigo do parceiro:

Comentários