Revolução pós-parto: o que pode fazer para corrigir os estragos provocados pela gravidez

Depois do mal estar feito saiba quais os tratamentos estéticos que pode fazer para corrigir a flacidez, estrias e gordura localizada, de forma a devolver-lhe não só um novo corpo mas a sua antiga confiança.

Quantas mulheres já se olharam ao espelho depois de serem mães e pensaram: o que me aconteceu? Depois da gravidez é comum a mulher não se reconhecer no novo corpo, seja porque ficaram com marcas visíveis, como estrias, flacidez, gordura localizada, ou com marcas menos visíveis mas que à mesma não se identificam com esse novo corpo. É nesta altura que a mulher deve parar e tratar da sua auto estima e perceber que hoje em dia já existem inúmeros tratamentos que podem ajudar a apagar ou minimizar todos estes danos.

Para perceber o que pode ser feito fomos até à Clínica de Nutrição de Lisboa e do Porto para tentar perceber o que pode ser feito nestes casos.

Em primeiro lugar é sempre feita uma avaliação do corpo da mulher e existe sempre uma conversa com uma fisioterapeuta para que seja explicado tudo o que se pode fazer em cada caso específico. Nesta avaliação são sempre tiradas fotografias para depois se fazer uma comparação com o resultado final, são tiradas medidas e o peso. Normalmente a meio do processo é feita uma reavaliação. No caso de um pós parto, que é uma altura mais sensível de uma mulher é também avaliado se houve um parto normal ou cesariana, se a mãe ainda está a amamentar ou não. Isto porque o impacto das alterações hormonais pode fazer com que os resultados atingidos não sejam tão eficazes. No entanto, todos os tratamentos realizados nestas clínicas não são evasivos e por isso não têm um impacto directo no leite.

Vamos lá então perceber que tratamentos podem ser feitos nestes casos, que são, basicamente, aqueles que geram mais queixas no pós parto:

1 - Volume e gordura localizada-

Neste caso o tratamento mais recomendado é o LPG. Mas o que significa isto? O equilíbrio entre a acumulação e a eliminação de gorduras é um processo natural determinado pelos nossos hábitos alimentares e estilo de vida. Quando o processo de acumulação de gordura se intensifica a consequência é o excesso de volume e celulite. Para combater estes inestéticos problemas existe este tratamento que utiliza um protocolo de Lipomassagem para ativar a diminuição de volume. Este tratamento exclusivo estimula os adipócitos (células gordas) a iniciar a dispersão da gordura localizada e a redução da celulite. O objectivo é eliminar a gordura instalada, em áreas específicas resistentes à dieta e ao exercício, ou seja, perfeito para esta fase do pós parto.
Agora surgem as questão? Isto funciona? Quantas sessões tenho de fazer e quais os custos? Esta tecnologia tem sido usada ao longo dos anos por cirurgiões plásticos, dermatologistas, médicos e fisioterapeutas em todo o mundo. A sua eficácia está comprovada por mais de 80 estudos científicos. Sentem-se resultados após a primeira sessão. As áreas tratadas ficam menos compactas, menos volumosas e descongestionadas. Após 6 sessões os resultados intensificam-se: a pele casca de laranja está menos visível e a silhueta mais definida e tonificada. Após 15 sessões a perda de volume poderá ir até menos 12 cm. Quanto à duração do mesmo, uma a duas sessões por mês é normalmente suficiente para manter os efeitos do tratamento, depois do seu tratamento inicial, que provavelmente terá mais sessões, terminar.

Quanto a preços:
80€/sessão (sendo que nunca são recomendadas menos de 6. Se comprar em pack tem 10% de desconto)

Comentários