Aproveite as férias durante a gravidez

Estar grávida nunca impediu ninguém de se divertir e se férias são sinónimo de descanso e diversão, nada melhor que aproveitar e tirar uns dias para se mimar!

Se está grávida e anseia por aquelas merecidas férias, fique a saber que pode usufruir delas livre de culpas, mas é preferível que tenha atenção a certas situações! Para que não corra riscos deixamos-lhe algumas dicas para que possa aproveitar as suas merecidas férias de uma forma tranquila e sem qualquer problema.

1- Para que tenha umas férias mais tranquilas o ideal é que as tire entre as 13 e as 34 semanas.

2- Fale com o seu obstetra sobre o que planeou para as férias. Normalmente é possível viajar durante a gravidez, no entanto, se tem uma gravidez de risco o seu médico pode aconselhá-la a não o fazer.

3- Para evitar stress compre os bilhetes com antecedência, reserve o hotel e estude os sítios que pretende visitar, veja a qualidade dos serviços de saúde e quais os hospitais mais perto em caso de emergência.

4- Se está nos seus planos viajar para um país da união europeia aproveite para fazer o Cartão de Saúde Europeu na segurança social. Assim, assegura os seus cuidados de saúde caso necessite e, se vai viajar para fora da União Europeia, faça um seguro de viagem que cubra as despesas que eventualmente possa ter.

5- Evite países com elevado risco de contrair doenças ou que tenham cuidados de saúde precários. Aconselhe-se com o seu médico se é ou não necessário alguma vacinação específica.

6- Quando fizer as malas restrinja-se ao essencial. Leve apenas o que necessita e se possível use malas com rodinhas.

7- Se viajar de carro tente parar de 2 em 2 horas para caminhar e ir à casa de banho. Se tiver oportunidade faça também elevações das pernas e pés.

8- Se fizer viagens longas é preferível que utilize sapatos confortáveis, meias de descanso para evitar edemas nas pernas e nos pés. Levante-se com frequência, beba muita água e utilize sempre o cinto de segurança por baixo da barriga e entre o peito.

9- Se for à praia ou à piscina não se esqueça de evitar a exposição solar entre as 11h e as 16h, utilize sempre um chapéu, leve comida saudável e beba muita água. E não se esqueça de utilizar um protetor solar com FPS 30 no mínimo.

10- Tenha atenção às atividades que escolhe, pois algumas podem tornar-se perigosas e provocar-lhe dor. As saunas e banhos turcos podem descer-lhe a tensão arterial e originar tonturas e mau estar.

artigo do parceiro:

Comentários