O seu bebé tem 7 meses, Primeira semana

Depois de o bebé se tornar mestre na arte de segurar objectos, surge outra fase empolgante (embora subtil): passá-los de uma mão para a outra.

Depois de o bebé se tornar mestre na arte de segurar objectos, surge outra fase empolgante (embora subtil): passá-los de uma mão para a outra. Por ora, o bebé utiliza ambas as mãos de igual modo, tanto que não conseguirá distinguir se é esquerdino ou destro. Efectivamente, a destreza manual só se torna evidente muito mais tarde. (Poderá tornar-se perceptível a preferência por uma das duas mãos por volta dos 9 meses mas, mesmo nessa altura, os bebés têm tendência para o ambidestrismo – isto é, para o uso de ambas as mãos com igual destreza — sendo que esta situação pode durar até entrarem na escola.)

Ofereça ao bebé brinquedos com texturas e sons diferentes, bem como outros objectos interessantes (mas seguros) com os quais possa brincar e que possa explorar. Os brinquedos mais apreciados incluem brinquedos de borracha para apertar, brinquedos que baloiçam e se voltam a pôr de pé, brinquedos com luzes ou música e bolas macias em tecido ou borracha. De vez em quando, alterne os brinquedos disponíveis para manter o interesse do bebé.

É mesmo verdade!
Em todas as culturas — das ocidentais, às latino-americanas ou africanas – os bebés demonstram cada vez mais a chamada ansiedade da separação entre os 6 e os 15 meses de idade.

Actividade da Semana
Use imagens na hora de contar a história, como figuras em feltro que representam a acção

artigo do parceiro:

Comentários