O seu bebé tem 10 meses, Segunda semana

Nesta fase, o seu bebé domina os dois movimentos da motricidade.

Nesta fase, o seu bebé domina os dois movimentos da motricidade: os movimentos amplos e "grosseiros", como gatinhar e pôr-se de pé, e movimentos mais finos, como o uso dos dedos.

Poderá até ter alcançado a fase da preensão — apanhar objectos e segurá-los entre o dedo indicador e o polegar, o que lhe permite comer sozinho pequenos pedaços de comida, como rodelas de banana ou pedaços de queijo.

Poderá também conseguir fechar a mão à volta dos objectos (incluindo os alimentos) com maior precisão, o que significa que poderá também deixá-los cair e atirá-los!

A sua intenção não é gerar confusão, está apenas a testar o “equipamento” e a descobrir mais acerca das suas capacidades. É particularmente importante manter fora do alcance do bebé os objectos com perigo de sufoco, agora que já os consegue apanhar (e que continua a gostar de explorar com a boca).

As moedas, os botões e as pequenas peças amovíveis dos brinquedos são todos potenciais problemas, assim como os pedaços de comida que caem ao chão. Nesta fase, recomendamos que aspire a casa com frequência.

É mesmo verdade!
O pé do bebé poderá parecer chato, mas é apenas porque a arcada plantar se encontra coberta por uma camada de gordura. Dentro de dois ou três anos, essa camada terá desaparecido.

Actividade da semana
Prenda a atenção do bebé com um álbum de fotos que evoque as aventuras do dia

artigo do parceiro:

Comentários