Reiki: Como este método pode ajudar as crianças a serem mais felizes?

O Reiki apresenta a longo prazo uma melhoria nas relações inter-familiares, crescimento e desenvolvimento infantil saudáveis.

Reiki é uma arte de origem Japonesa que visa o equilíbrio da mente e do corpo. Todas as famílias iniciadas em Reiki verificam ao longo do tempo uma melhoria nas relações inter-familiares, crescimento e desenvolvimento infantil e juvenil saudavéis, aumento dos índices de foco e concentração da criança na escola, segurança e estabilidade nos momentos de stress escolar.

Curiosamente as crianças e os jovens respondem a esta arte de bem estar e qualidade de vida com naturalidade e entusiasmo. Apreendem a técnica com facilidade e fazem os exercícios com agrado e empenho. Ao longo dos anos, verificamos que passa a fazer parte dos seus hábitos tal como brincar, estudar ou conviver.

Os exercícios de Reiki podem ser feitos pela criança ou com o apoio dos pais. É interessante verificar o desenvolvimento e a abertura de capacidades e de características inatas da criança devido à aplicação desta técnica, pois a mesma ajuda a trazer o melhor de cada individuo de modo natural e espontâneo.

Crianças com dificuldades de sono ou mesmo com teimosias nos hábitos alimentares, porque não querem comer ou dificilmente se deixam guiar por hábitos saudáveis, iniciam um comportamento completamente diferente para grande sossego dos pais.

Pais e professores por todo o mundo utilizam e recomendam esta técnica, oriunda da zona oriental, mas já conhecida e bem difundida no ocidente.

A técnica é ensinada em momentos descontraídos e de brincadeira. Os pais acompanham este estudo presencialmente e também gostam da sua simplicidade, uma das grandes características que o Reiki para crianças oferece.

Na aula, a criança pinta os ensinamentos no manual estruturado para o efeito, aprende o entrosamento com o reino humano, animal, vegetal e mineral, assim como alguns códigos de valores e ética que os ajudam mais tarde na escola a evitar situações de bullying ou conflitos, já que esta arte promove a paz, o amor e a união.

Isabel Leal
(00351) 964210796

www.alegrianainfancia.wixsite.com/index

artigo do parceiro: Isabel Leal

Comentários