O que eles precisam para um sleepover

Saiba o que é necessário ter em casa para que o seu filho possa convidar os amigos a dormir e também que tipo de temáticas podem ser criadas para este evento que os miúdos tanto gostam.

As festas de pijama são uma tradição divertida e um ritual de passagem ao crescer. Se a ocasião é divertimento de verão, festa de aniversário, férias da escola, ou apenas estar com os amigos, aqui estão algumas ideias e temas para garantir que este sleepover será uma diversão, sem problemas e que termine com uma boa soneca por parte de todos os intervenientes!

Dificuldade: fácil

Tempo necessário: Apenas uma ida ao supermercado e organização em casa.

Veja como:

1. Preparação e planeamento são o fundamental para uma festa de pijama bem sucedida. Uma boa ideia é reunir bens essenciais e tê-los prontos para o conforto e comodidade dos mais pequenos., como por exemplo: sacos de cama, colchões de ar, lençóis limpos, fronhas, almofadas, toalhas, entre outros.

2. Certifique-se que a casa de banho está pronta para receber as visitas. Também deve ter vários rolos de papel higiénico disponíveis, copos de plástico, escovas e pasta de dentes e sabão.

3. É importante que fale com os seus filhos sobre os brinquedos que ele quer partilhar com os amigos e os que não quer.

4. Proporcione uma visita guiada da casa para os miúdos ficarem com uma ideia onde é que fica tudo localizado.

5. Uma ideia divertida é oferecer uma cesta com uma variedade de peluches para as crianças abraçarem à noite. Acredite ou não até alguns adolescentes gostam de se aconchegar a algo durante a noite, e pode-se tornar confortável e divertido.

6. Tenha várias bebidas à disposição das crianças, os pacotes de sumo individuais são os mais fáceis e práticos.

7. Tenha uma variedade de lanches para oferecer aos hóspedes, além de mimos esperados, como doces, bolos, mas  ofereça também uma variedade de frutas e legumes. Tente evitar alimentos com muito açúcar, senão as crianças vão entrar num frenesim.

8. Incentive o seu filho a ser o anfitrião ou anfitriã e pratique algumas coisas com ele, por exemplo se os convidados quiserem umas pipocas ensine ao seu filho a colocá-las no microondas e a servir aos amigos.

9. Verifique a iluminação e a temperatura com antecedência e guarde qualquer objeto de valor que não queira ver partido.

10. Faça um CD com as músicas mais populares que os miúdos gostem.

11. Considere fazer um vídeo da festa para mais tarde oferecer aos amiguinhos do seu filho/a.

12. Planeie um pequeno-almoço especial na manhã seguinte, para fazer com que todas as crianças saiam de sua casa com a barriga cheia e um grande sorriso na cara. Combine donuts com iogurtes, ou faça umas waffles caseiras servidas com fruta.

Comentários