12 dicas para evitar acidentes com crianças

Seja em casa ou na rua, nunca é demais alertar os pais para os riscos de um potencial acidente. As crianças devem poder brincar livremente mas há situações que podem ser evitadas se tomadas as devidas precauções

Mesmo em casa, existem situações que podem levar a um acidente. E alguns deles acabam por ser graves. Para evitá-los, há pequenos gestos que podem fazer toda a diferença.

Saiba quais são:

1. Opte por locais que sejam à partida seguros. Escadas, por exemplo, não são um deles.

2. Se tem escadas em casa, coloque portas de segurança no topo e na base. E certifique-se de que elas estão trancadas quando a criança está em casa.

3. Coloque grades ou redes de proteção nas janelas. Estas devem ter espaços de, no máximo, seis centímetros.

4. Os beliches nao são camas adequadas para menores de 6 anos. No entanto, se o quarto não permitir outra solução, coloque grades de proteção para evitar quedas durante a noite.

5. Não coloque camas, armários e outros móveis perto de janelas. Estes são facilitadores para que a criança chegue à janela mais facilmente.

6. Na rua, e sempre que o seu filho andar de bicicleta, skate ou trotinetes, nunca se esqueça do uso do capacete. Sabia que reduz o risco de lesões na cabeça em 85%?

Comentários