Sabia que o seu bebé não sabe respirar pela boca?

Publireportagem

Tanto para as crianças como para os adultos, respirar pelo nariz é mais cómodo e prático, visto que o nariz regula a humidade e a temperatura do ar inspirado e serve de filtro para agentes nocivos. Apenas nas situações em que não é possível respirar pelo nariz, utilizamos como alternativa a respiração pela boca.

 

No entanto, as vias respiratórias superiores dos bebés (fossas nasais, seios perinasais e boca) têm uma estrutura imatura, que se vai transformando e que atinge a maturidade entre os 13 e os 16 anos. É devido a essa imaturidade que o sistema respiratório de um bebé é diferente:
Nos bebés, a trompa de Eustáquio está numa posição mais horizontal. Isto dificulta a drenagem das secreções do ouvido que se acumulam muito facilmente. É por esta razão que os bebés sofrem de otite com mais frequência do que os adultos.

 

O seu palato mole está muito próximo da epiglote (a cartilagem que fecha a comunicação entre a faringe e a laringe e impede que, ao engolir, os alimentos passem para o aparelho respiratório). Isto significa que até aos 6 meses, aproximadamente, os bebés não conseguem respirar pela boca e são forçados a respirar pelo nariz, sendo portanto necessário evitar situações que causem a obstrução deste órgão.

 

Devido a esta dificuldade e ao reduzido diâmetro das suas fossas nasais, qualquer obstrução do nariz do bebé irá provocar dificuldades a nível da respiração, alimentação ou sono, podendo ainda causar otites, rinossinusites ou outras complicações.

 

Para manter as fossas nasais do bebé limpas e sem mucosidades, a lavagem com água do mar é extremamente benéfica.

“Oral breathing in newborn infants”, The Journal of Pediatrics; vol 107; Issue 3; Sep 1985; 465-469;
“Are infants really obligatory nasal breathers?”; Clin Pediatr; Oct 2011; 40810);567-569)

A ÁGUA DO MAR RHINOMER

 

A água do mar rhinomer é obtida diretamente do mar, na zona de Saint-Malo, em frança. Um inovador sistema de filtração permite reduzir o teor em sal da água sem a diluir, tornando-a assim fisiológica. Isto significa que tem a mesma concentração salina da mucosa nasal, mas conserva todos os sais minerais e oligoelementos da água do mar (potássio, cálcio, magnésio, sulfato, etc.) que são essenciais para o bom funcionamento do nariz.

 

Para prevenir a obstrução nasal do seu bebé, é aconselhável lavar o seu nariz com água do mar:

 

- Ajuda a eliminar as partículas de pó, contaminantes ou outros microrganismos que se encontrem dentro do nariz do bebé.
- Hidrata as fossas nasais.
- Ajuda a preservar a integridade da mucosa nasal e a sua função de defesa.
- Ao contrário dos soros fisiológicos, a água do mar contém oligoelementos.
- Além da limpeza nasal, também é importante manter o quarto do bebé com um grau de humidade adequado para que a mucosa nasal não seque e evitar os ambientes com fumo.

 

ÁGUA DO MAR 100% NATURAL

 

Rhinomer Baby está indicado para a higiene nasal do seu bebé desde o primeiro dia.

 

O seu uso diário contribui para:

 

- Amolecer as secreções, facilitando o uso do aspirador nasal.
- Restabelecer a respiração nasal em caso de nariz entupido.
- Proteger o sistema respiratório do bebé.(1)
- Para que serve Rhinomer Baby?

 

Para a higiene diária do seu bebé e a prevenção de infeções. Limpa e humedece as fossas nasais do seu bebé e protege-o contra constipações, rinofaringites e outras complicações. (1)

 

Em caso de mucosidades, constipação e congestão nasal, ajuda a amolecer as secreções e facilita o uso de um aspirador nasal. Previne ainda o aparecimento de infeções como otites ou bronquites.

 

(1) Slapak I. et al, Efficacy of Isotonic Nasal Wash (Seawater) in the treatment and prevention of Rhinitis in children, Arch otolaryngol Head Neck Surg, Jan 2008

Comentários