Quanto leite deve dar ao seu bebé

Descubra como alimentar o seu bebé corretamente e fique mais descansada.

Quando o assunto é a alimentação do nosso rebento as respostas nem sempre são concretas. E para que não existam mais dúvidas veja as dicas e descodifique tudo sobre este assunto. A quantidade de leite que o bebé necessita varia de acordo com a idade, o peso, o nível de atividades e o estado de saúde. Estes fatores acabam por condicionar as suas necessidades energéticas e de hidratação. Para ter uma ideia concreta deixamos algumas dicas pelo qual se pode guiar.

Saiba que até aos 6 meses de idade, o bebé se for alimentado ao peito, deve mamar quando e na quantidade de quiser. A Organização Mundial de Saúde recomenda a amamentação em qualquer horário visto que o bebé precisa de alimento de acordo com as suas necessidades energéticas.

No caso do bebé ser alimentado com leite de fórmula deve ser respeitada a quantidade e o modo de preparação indicados na embalagem a não ser que exista uma indicação médica contrária.

Para ser mais simples saiba que pode basear-se nesta fórmula de 150ml vezes o peso do bebé em kg, isto se o bebé tem idade entre os 0 aos 6 meses. Os 150 ml referem-se à quantidade hídrica diária total, pelo que a quantidade de leite a dar em cada mamada é obtida mediante a divisão desse valor pelo número de tomas que o bebé faz ao longo do dia. Imagine que o bebé pesa 7 kg, então a necessidade diária de leite é 1050 (150mlx7), se ele mamar 5 vezes por dia, a quantidade de leite por refeição será de, aproximadamente, 210 ml (1050 ml/5).

Comentários