Criar um bebé com vontade de aprender

A mente do seu bebé é como uma esponja.

Como manter a curiosidade estimulada:

Fale directamente com o bebé
Falar de actividades diárias simples ajudá-lo-á a estruturar as capacidades linguísticas e o vocabulário. Visite locais diferentes (o jardim zoológico, uma loja) e faça coisas diversas (andar juntos no baloiço, sentir as gotas do sistema de rega) e descreva estas sensações. Reforce a ideia de que existe um grande e maravilhoso mundo lá fora.

Leia diariamente e em voz alta para o bebé
Esta actividade tem os mesmos benefícios que falar com o bebé e estimula o gosto pela leitura, assim como a imaginação.

Seleccione uma variedade de livros, livros interactivos, e aqueles que se concentram no som e no ritmo das palavras. Despertará assim o interesse do bebé de diversas formas. Tenha à mão material para ler em voz alta e livros de cartão que podem o bebé pode morder e manusear.

Incentive diferentes tipos de brincadeira
O seu bebé beneficia bastante de uma combinação de brincadeiras orientadas para ele, estruturadas, sozinho e em conjunto com outras pessoas.

Dê-lhe a oportunidade de experimentar diversas formas, cores, texturas, sons e pesos. Nesta idade, as brincadeiras de causa e efeito constituem uma grande oportunidade de aprender.

Por vezes, deixe simplesmente o bebé explorar, outras vezes, mostre-lhe como fazer funcionar algo, deixe-o experimentar.

No entanto, observe os sinais indicativos de que está cansado ou hiper-estimulado e certifique-se de que lhe deixa tempo para descansar também.

Recomendamos que veja também:

O seu bebé tem 11 meses, Segunda semana
O que conta como primeira palavra?
O seu bebé está feliz?
Choro do bebé
Teste os seus conhecimentos de saúde
Pequenas sestas ajudam-me a chegar melhor ao final do dia?

artigo do parceiro:

Comentários