Após amamentar saiba como manter o seu bebé nutrido e feliz

Sabia que a alimentação nos primeiros 1000 dias de vida influencia a saúde futura do seu bebé? O leite materno é o melhor alimento para o bebé garantindo um crescimento e desenvolvimento saudável. Mas, quando a amamentação não é possível, existem opções para a ajudar a fazer uma escolha responsável.

Amamentar é um dos maiores atos de amor que pode ter para com o seu bebé. Alimento ideal, logo após o nascimento, o leite materno é o que mais se adequa às necessidades nutricionais e ao aparelho digestivo ainda imaturo. E é por isso que a Organização Mundial de Saúde (OMS) o recomenda como fonte alimentar exclusiva durante os primeiros seis meses de vida.

Leites infantis

Quando não for possível amamentar ou quando tiver que complementar a amamentação, há que encontrar uma alternativa que mantenha o bebé nutrido e feliz.

Poderá optar pelas chamadas fórmulas ou leites infantis, com uma composição nutricional mais próxima do leite materno.

A Nestlé dá-lhe uma ajuda com NAN OPTIPRO 2, a pensar na saúde futura do seu bebé.

Desenvolvido de acordo com as recomendações pediátricas, NAN OPTIPRO 2 tem uma tecnologia única que permite alcançar uma qualidade proteica mais próxima da do leite materno, permitindo fornecer uma qualidade e quantidade adequadas de proteínas ao seu bebé. Tem todos os nutrientes que um leite de transição deve proporcionar:

  • Fonte de zinco e ferro. O Ferro contribui para o desenvolvimento cognitivo normal do seu bebé.
  • Fonte de cálcio que é necessário para o crescimento e desenvolvimento normais dos ossos dos bebés.

Para saber mais sobre NAN OPTIPRO 2 e a saúde do seu bebé vá a https://www.nestlebebe.pt/nan-0

NOTA IMPORTANTE: O leite materno é o melhor alimento para o bebé. Antes de utilizar uma fórmula infantil consulte um profissional de saúde.

Comentários